Untitled Document
 

NOTÍCIAS

04/10/2011 - Campanha beneficente pelo 80º aniversário da pastilha PEZ

De outubro a novembro os colecionadores poderão adquirir diferentes objetos da famosa pastilha austríaca PEZ, através de um leilão mundial pelo eBay. A receita será doada ao UNICEF.
O nome PEZ se origina da palavra para hortelã-pimenta: uma pastilha com leve aroma de hortelã-pimenta. Esta foi a primeira pastilha PEZ em 1927, ano no qual a companhia foi estabelecida por Eduard Haas III. Inicialmente vendida como um "confeito de luxo para pessoas ricas", logo se descobriuque eram as crianças o seu grupo alvo. PEZ se tornou um sucesso em todo o mundo, através do uso dospersonagens das histórias em quadrinhos da Disney como as cabeças dos porta-balas. Esta idéia tornou a PEZ atrativa, não somente para as crianças, mas também para uma grande comunidade de colecionadores do mundo inteiro.
A PEZ celebra o 80º aniversário da famosa pastilha com uma inigualável campanha beneficente: "Para celebrar este aniversário, desenvolvemos uma série exclusiva de porta-balas do Mickey que será vendida, em uma inigualável ação beneficente, através da indústria de alimentos e em um leilão em cooperação com o eBay, em benefício do UNICEF", disse Manfred Fodermayr, Executivo-Chefe do Grupo PEZ.
Gudrun Berger, Diretor Executivo do UNICEF na Áustria, está muito contente com o compromisso social da PEZ: "Em tempos onde o tráfico infantil se tornou uma indústria de bilhões de dólares, e quando ainda existem crianças morrendo de fome, é mais importante do que nunca que as companhias internacionais participem da luta pelos direitos das crianças. Neste sentido desejo parabenizar a PEZ International por seu 80º aniversário!".
"Por causa de Pam Omidyar, uma dedicada colecionadora das pastilhas PEZ e a esposa de Pierre Omidyar, fundador do eBay, a história da fundação do eBay está fortemente ligada à marca PEZ. Por este motivo, temos a satisfação de podermos apoiar a PEZ e a esta boa causa na ocasião do seu 80º aniversário. A edição limitada de itens de coleção certamente agitará a comunidade de colecionadores", disse Alberto Sanz, do eBay.

Fonte texto: http://www.lcdias.com.br



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados