Untitled Document
 

NOTÍCIAS

31/12/1969 - Sociedade Amigos de Meninos, Meninas e Adolescentes Aprendizes de Rubiataba

Pensando na necessidade de educar e preparar crianças e jovens carentes para a sociedade, o mercado de trabalho e para uma vida espiritual saudável, a Sociedade Amigos de Meninos, Meninas e Adolescentes Aprendizes de Rubiataba (Sammaar) oferece, gratuitamente, alimentação, vestuário, cuidados médicos, odontológicos, educação escolar e aconselhamento espiritual e profissional a crianças e adolescentes da cidade de Rubiataba (GO).
Orientada pela IPB e contando com a participação de vários segmentos da sociedade rubiatabense, a instituição, fundada em 25 de dezembro de 1955, acolhe 45 crianças carentes e órfãs, em um regime de internato, encaminhadas pelos conselhos tutelares do município e região e por pastores presbiterianos.

Ao ingressarem na instituição, com cerca de cinco anos, as crianças comumente apresentam alta carência afetiva, desajustes emocionais e dificuldades de aprendizagem escolar, além de desnutrição.

A Sammaar tem a responsabilidade de cuidar da infância e da adolescência rubiatabense até a maioridade, entregando à sociedade pessoas capazes de prestar serviços à sociedade e ao mercado. Para tanto, oferece capacitação profissional e pedagógica e coloca as crianças atendidas em escolas públicas da rede estadual, oferecendo ainda reforço escolar. São ministradas também aulas de música, esportes, artesanato e orientação profissional nas várias ocupações de manutenção do internato.

Para aperfeiçoar o atendimento, o Banco do Brasil doou para a entidade um Telecentro de Informática, onde as crianças e adolescentes recebem aulas de computação. Além disso, a Sammaar tem alguns projetos, como a construção de estabelecimentos para aulas de panificação e a construção de uma fábrica de rapadura.

Fonte texto: http://www.ipb.org.br/portal/acaosocial



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados