Untitled Document
 

NOTÍCIAS

12/08/2011 - Vôlei da On Line e seu Envolvimento Social em 2011

Divulgar o vôlei, incentivar a prática de esportes, fomentar o contra-turno escolar e a busca da inclusão social por meio do esporte de jovens do município de Novo Hamburgo são alguns dos objetivos do Projeto de Vôlei Social que a Associação On Line de Esportes juntamente com a Prefeitura Municipal realiza há oito anos.

Dentro deste contexto, há uma subdivisão entre o Mini-Vôlei permanente que ocorre duas vezes por semana nas EMEF Francisco Xavier Kunst e EMEF Arnaldo Grin, respectivamente dos bairros Canudos e Santo Afonso, que realiza por mês cerca de 240 atendimentos a jovens entre sete e 13 anos.

Já o Mini-Vôlei Itinerante acontece todas as terças-feiras em uma escola diferente da cidade, onde nesse primeiro semestre houve mais de 3 mil atendimentos, podendo chegar até dezembro a marca de 7 mil de crianças atendidas somente nesta subdivisão por meio de atividades de iniciação ao voleibol.

Para os professores de educação física vinculados a PMNH, são oportunizadas a cada dois meses Clínicas teóricas e práticas na sede da Associação On Line, referentes à iniciação e aperfeiçoamento do voleibol escolar.

Ocorreu em julho formação de Mini-Vôlei e Badminton aos monitores do Projeto Segundo Tempo. Adquirido pela Prefeitura de Novo Hamburgo no ano passado com a presença de alguns coordenadores, o projeto federal possui 40 núcleos em 23 locais diferentes da cidade e conta com a participação de mais de 4000 mil crianças. “Estamos democratizando o conhecimento e a experiência adquirida ao longo destes oito anos, a fim de evoluirmos ainda mais no processo de ensino aprendizagem, refletindo em novidades nos atendimentos das crianças de ambos os projetos”, destaca Max Alberti, Coordenador do Vôlei da On Line.

Os resultados de todo este envolvimento trouxeram a partir de 2007 às categorias de base, atletas oriundos do Projeto Social, vinculados à Federação Gaúcha de Voleibol que representam o Município e seus Parceiros em competições dentro e fora do estado.

Fonte texto: Site Colégio Santa Catarina



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados