Untitled Document
 

NOTÍCIAS

10/08/2011 - Seminário Estadual Crack, Não Condene Sua Vida é realizado na FIERGS

Debates sobre prevenção, políticas públicas e terapias ao crack foram o centro do Seminário Estadual Crack, Não Condene Sua Vida, que aconteceu nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O seminário, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, é resultado de discussões que aconteceram em Marau e em outras dezenove cidades do Estado, cujas propostas foram levadas para o encontro estadual.

Na oportunidade, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, afirmou que a entidade está consciente de que o crack é um problema social grave e, como tal, afeta a economia do País, provocando perdas significativas nas forças produtivas. Em seu pronunciamento na abertura do evento ele afirmou que as drogas forçam um pesado tributo sobre o desenvolvimento social e econômico.

Na ocasião, a Metasa, empresa genuinjamente marauense, foi certificada pela terceira vez com o Selo “Aqui se Pratica Prevenção”. A certificação se deve ao programa Sinal Verde para a Vida, desenvolvido pela companhia. O Selo é destinado às empresas que demonstraram responsabilidade social interna e externa na área de prevenção ao uso de drogas, dando caráter permanente às atividades de valorização da vida e ações preventivas na empresa, na família e na comunidade.

Fonte texto: Ana Lúcia Jacomini - Rede Mais Nova FM



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados