Untitled Document
 

NOTÍCIAS

04/08/2011 - SESI gaúcho realiza Seminário Estadual

Porto Alegre – O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI/RS) promoverá, em 9 de agosto, a partir das 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, o Seminário Estadual Crack: Não Condene sua Vida. A finalidade do encontro é discutir o tema e proporcionar um panorama sobre o uso de drogas, políticas sociais e recursos usados para a prevenção.

Adicionalmente, o evento debate ações importantes para implantação de políticas de prevenção nos municípios. A campanha do SESI/RS tem por finalidade mobilizar a sociedade. O Seminário Estadual Crack: Não Condene sua Vida apresentará palestras sobre o Relatório Mundial sobre Drogas 2011 do Escritório das Nações Unidas
contra Drogas e Crimes (UNODC) e a Lei Estadual nº 13.707.

O diretor do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Flávio Pechansky, apresentará a palestra Desenvolvimento de um Centro de Assistência de Usuários de Crack em Porto Alegre. A coordenadora de Comunicação Social da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Lisiane Nunes, integrante do Instituto Crack Nem Pensar, falará sobre o tema Campanhas de Prevenção: a Mobilização Social para Conscientizar.

O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família, modelo SESI/RS e UNODC, será apresentado assim como os dados sobre o uso do crack dentro do projeto. A programação segue a entrega do Selo Aqui se Pratica Prevenção, do SESI/RS para a empresa Metasa de Marau.

À tarde, serão realizadas as mesas redondas Aspectos Ético-legais no Enfrentamento da Disseminação do Uso do Crack, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Redução de Danos, Prevenção, Tratamento e Reinserção Social na Rede Pública e O Tratamento do Usuário de Crack.

Fonte texto: SESI



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados