Untitled Document
 

NOTÍCIAS

24/02/2014 - Jogadores do NBB promovem clínica de basquete em projeto social

Após visitar a Associação Peter Pan, em Fortaleza, os atletas que participaram, no último domingo, do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) foram até o projeto Sesc Três Pontos, no bairro Pirambu, na Capital cearense. O projeto mantém parceria com o Basquete Cearense, única equipe nordestina que disputa o certame nacional.

Os atletas promoveram uma clínica com os fundamentos do esporte e depois distribuíram mais brindes para os pequenos fãs, além de dar muitos autógrafos e tirar muitas fotos. Bergue Menezes, professor de educação física do projeto, agradeceu a presença dos jogadores.

- Estou emocionado. E se eu estou emocionado, imagina essas crianças. Alguns não conhecem nenhum desses jogadores. Para eles está sendo uma diversão total, porque nunca aconteceu isso aqui. Mas é bom assim, sem conhecer mesmo, porque não há interesses e eles podem aproveitar ao máximo. Eu só tenho a agradecer.
Com apenas 12 anos, Eduardo Everton economizou palavras para expressar o que sentia ao estar ao lado daqueles gigantes. Tudo isso para voltar logo para a quadra e continuar jogando com eles.

- Não conheço muitos deles, mas estou super empolgado. Eles são muito grandes e muito bons no basquete. Quero ser assim quando crescer - pontuou.

Fonte texto: Portal - Globo.com - Globo Esporte



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados