Untitled Document
 

NOTÍCIAS

13/01/2014 - Banco de leite humano no RS tem kit para coleta em casa; saiba como doar

Mulheres que estão amamentando, têm boas condições de saúde e leite em excesso, podem ajudar quem sofre com a falta do alimento. Segundo especialistas, um litro de leite materno pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. São aqueles bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães. Em Porto Alegre, a doação de leite pode começar em casa.

A principal exigência para as chamadas doadoras externas é que estejam amamentando. O leite é colocado em vidros e levados para o banco de leite. Para a coleta em casa, o Hospital Fêmina, em Porto Alegre, oferece um kit às mães.

O banco de leite humano do Fêmina recebe em média 35 litros de leite por mês, que são usados para alimentar recém-nascidos na UTI neonatal. Normalmente, quem doa são as próprias mães. "Eu tiro para a minha filha e também sou doadora. Acho que as pessoas têm que doar porque o leite é vida", diz a dona de casa Gisele dos Santos.

Quem tem interesse em doar pode entrar em contato pelo telefone 51 33145353. A equipe faz o cadastro, orienta e oferece o kit para coleta em casa.

Fonte texto: Portal - G1



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados