Untitled Document
 

NOTÍCIAS

06/01/2014 - Projeto social do Tocantins vira fábrica de sonhos no futebol

Imagine um time de futebol movido pela vontade de fazer o bem. Imagine um time criado com a intenção de usar o poder da bola não para fazer dinheiro, mas para realizar uma função social e afastar jovens das drogas. Foi fazendo este exercício de reflexão que o radiologista Paulo Kramer, de Palmas (TO), teve um estalo e decidiu fundar um clube de futebol em sua cidade. Para nunca se esquecer deste propósito, Kramer resolveu dar ao seu time um nome literal e objetivo: Imagine Futebol Clube.

- É como o próprio verbo diz. Nosso time é feito de imaginar, de sonhar. É feito de dar oportunidades. O futebol é uma arma muito poderosa, não podemos usá-la só para enriquecer, precisamos cuidar de quem precisa – explica Paulo, que é dono, presidente, massagista, roupeiro, cozinheiro e "o que mais precisar" do clube, segundo definição do próprio.

O Imagine existe há quatro anos, buscando e alcançando sonhos. Um deles, que era participar da Copa São Paulo, foi realizado neste domingo (5), em Guarulhos. A primeira participação não foi exatamente como os jogadores e o presidente do time sonharam. O Flamengo de Guarulhos, adversário da estreia, foi impiedoso, superior física e psicologicamente e venceu por 9 a 0. Mas a cobrança no time não é por resultados.

O Imagine é feito de histórias. Como a do técnico John Hebert, a do presidente Paulo Kramer e a do zagueiro Felipe. Apesar do nome não ter relação alguma com a música “Imagine”, de John Lennon, é uma equipe movida por sonhos, como o ex-beatle pregava na famosa canção. Pelo sonho de viver a vida em paz, de compartilhar o mundo, de ter um propósito, de fazer um futebol melhor.

Fonte texto: Globo.com



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados