Untitled Document
 

NOTÍCIAS

Carregando imagem ...

16/12/2013 - Escolas do Vale dos Sinos recebem presentes de Natal

Em um gesto de solidariedade, praticado anualmente pelo Instituto Carlos Duarte, foram distribuídos mais de 400 brinquedos em diversas escolas do interior do Vale do Sinos, na última quarta-feira. Entre as cidades agraciadas está Santo Antônio da Patrulha, onde cresceu e estudou Carlos Duarte.

De manhã cedo já começava o carregamento de diversos brinquedos na Chevrolet S-10, gentilmente cedida pela Transduarte. Com o itinerário em mãos a equipe do Instituto, liderada pela gerente de relacionamentos Caren Savaris, partiu para Araricá na EMEI Raio de Luz. A vice-diretora da escola, Sandra Goulart, comemorou a doação. “Estes brinquedos serão utilizados em projetos específicos, em sala de aula”.

Saindo de Araricá o próximo município foi Taquara, especificamente na zona rural. A segunda escola beneficiada foi a EMEF Linha Gonzaga. A diretora Teresinha da Rosa recebeu a equipe do Instituto durante uma aula de música. Depois de realizadas as doações à escola, professor e alunos da classe musical cantaram “Marcas do que se foi” da banda Os Incríveis, em uma bela homenagem. Seguindo pela estrada de chão batido, ainda em Taquara, a diretora da EMEF 25 de julho, Sandra Geiger, já aguardava ansiosamente a equipe do ICD. Cerca de 100 crianças terão um natal mais alegre em 2013.

Cruzando os limites entre o município de Taquara e Santo Antônio da Patrulha, o próximo ponto de parada foi a EEEF 12 de Outubro. A escola fica situada em Catanduva, 3º distrito de S. A. da Patrulha. Marisa Guedes, diretora da escola agradece: “É muito importante essa visita em nossa comunidade, pois muitos terão apenas esse presente no Natal. Os alunos são de famílias humildes que não tem como presenteá-los”.

Por fim, mais duas escolas puderam proporcionar aos seus alunos, um Natal mais feliz. A EMEF Guilherme Kampgem foi uma das primeiras escolas que estudou Carlos Duarte, durante sua infância. A diretora, Iradi Luz Fraga, fala emocionada. “Vocês não imaginam a alegria da gente, saber que nossos alunos vão ter uma lembrancinha esse ano. Alguns nem tem perspectivas, pois as famílias são carentes. E saber que essas doações partiram do senhor Carlos Duarte, que estudou aqui em nossa escola. Ficamos muito honrados, pois é um homem que não esqueceu as suas raízes”. A última escola, nos morros da região de Catanduva, foi a EMEF Cristo Rei. Atualmente atende pouco mais de 10 alunos.

Fonte texto: Ascom - Assessoria de Comunicação



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados