Untitled Document
 

NOTÍCIAS

Carregando imagem ...

25/11/2013 - Mobilização em prol do Projeto Bota do Mundo

O dia 15 de dezembro promete entrar para história do Instituto Carlos Duarte. Em uma ação inédita junto ao Esporte Clube Novo Hamburgo, o Estádio do Vale receberá o primeiro Bota do Mundo, evento que terá ídolos do futebol que formarão duplas com crianças cadeirantes, onde cada dupla será uma seleção da Copa do Mundo de 2014 e disputará, em pênaltis, o título do torneio. No evento as crianças disputarão os pênaltis utilizando uma bota especialmente desenvolvida pelo pai do cadeirante Felipe, Alexandro Faleiros que está sendo produzida e aprimorada pela Coopershoes.

Alguns nomes já confirmaram presença: Tinga, ídolo do Internacional e atualmente no Cruzeiro, Nei, ex-jogador do Inter e atualmente no Vasco da Gama , Jardel, ídolo do Grêmio, João Afonso, sensação do Internacional e vários outros.

A comissão organizadora do evento, formada pela Smile Flame em parceria com a equipe da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estiveram reunidos com o Instituto Carlos Duarte, no dia 27 de novembro, a procura de um estádio para a realização do evento. O diretor de comunicação do ICD, Julio Prusch, manifestou total interesse no projeto e mobilizou a reserva do Estádio do Vale como palco para o Bota do Mundo.

“Esse tipo de ação social interessa à sociedade e a qualquer organização. Tanto como fundador do Instituto, quanto como presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo, Carlos Duarte aceitou imediatamente”, conta Julio. Na ocasião, estavam presentes também a gerente de relacionamentos do Instituto Carlos Duarte, Caren Savaris, os fundadores da Smile Flame, os irmãos Diego e Daniel de Mattos, e as representantes da Abicalçados, Caroline Lucas e Alice de Rodrigues.

Para conhecer mais sobre o projeto Bota do Mundo acesse o seguinte link: http://catarse.me/pt/botadomundo

Fonte texto: Ascom - Assessoria de Comunicação



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados