Untitled Document
 

NOTÍCIAS

23/09/2013 - Estudo revela que educação integral é a solução para os brasileiros

Um pesquisa da Fundação Itaú Social, realizada pelo Instituto Datafolha, mostrou que 90% dos brasileiros consideram a educação integral necessária para o futuro das novas gerações. O levantamento foi feito em todo o Brasil, em abril deste ano, para investigar a percepção sobre práticas de ensino já adotadas por redes de ensino no país.

Quase todos os entrevistados (90%) acreditam que a escola é o ambiente onde crianças e adolescentes podem aprender coisas importantes para a vida. Em segundo lugar, foi mencionada a casa, o ambiente familiar (57%), particularmente nas classes A/B. A igreja também foi citada por 27%.

Para os 10% que não consideram a educação integral necessária, os aspectos de fragilidade destacados para este tipo de política são a incapacidade da escola em melhorar o aprendizado quando há falta de estrutura familiar, a falta de verba do governo e o afastamento da convivência familiar. Espontaneamente também foi citado o cansaço que o ensino integral pode gerar nas crianças, dificultando o aprendizado.

Fonte texto: Portal - G1



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados