Untitled Document
 

NOTÍCIAS

Carregando imagem ...

30/08/2013 - Doação de cobertores para famílias atingidas pelas cheias

Nesta quinta-feira (29), o Instituto Carlos Duarte entregou cerca de 100 unidades de cobertores para o projeto Fábrica da Cidadania, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo. O local é o ponto de coleta das doações, que chegam de todos os lugares, para destinar às famílias desabrigadas pela enchente.

A gerente do projeto, Renati Coutinho, explica a situação: “Estamos recebendo esses materiais e encaminhando para as famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Muitas pessoas estão alojadas em nossos postos de atendimentos. Além dos colchões e cobertores, precisamos também de produtos de higiene”.

A gerente de relacionamento, Caren Savaris, e o assessor de comunicação, Rodrigo Guimarães, estiveram no bairro Canudos, em Novo Hamburgo-RS, para ver de perto a situação das famílias que tiveram suas casas alagadas. De acordo com a Metsul Meteorologia, essa foi a maior cheia, desde 1965.

Após baixar o nível da água, as famílias ribeirinhas precisarão de produtos de limpeza para recuperar suas residências e os móveis. Para colaborar basta entrar em contato a Defesa Civil, que fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, bairro Canudos. Os telefones para contato são (51) 3587-7863 e (51) 9964-3889.

Fonte texto: Ascom - Assessoria de Comunicação



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados