Untitled Document
 

NOTÍCIAS

22/07/2013 - Projetos sociais de diversas regiões do país oferecem aulas de dança

Para milhares de crianças e jovens do Brasil, a dança representa mais do que apenas uma atividade física e artística. Muitas vezes atraídos pela prática, meninos e meninas encontram uma porta de entrada para inclusão social e para o desenvolvimento cidadão. Isso, graças a centenas de instituições espalhadas pelo país que investem na arte como uma ferramenta capaz de promover transformações sociais.

Situada em um tradicional bairro do Rio de Janeiro, a organização Ballet de Santa Teresa promove a arte, o esporte e a educação em um reconhecido trabalho de inclusão social. A instituição, fundada há 12 anos por amigos e moradores do Morro da Coroa, oferece cursos complementares para crianças e adolescentes de 3 a 18 anos, além de realizar atendimento familiar orientado por psicólogos e assistentes sociais.

Segundo a equipe do Ballet de Santa Teresa, que tem apoio do Criança Esperança em 2013, as ações da organização já refletiram e seguem influenciando diretamente a redução de índices como os de reprovação, analfabetismo e gravidez precoce entre os jovens da região.
O Ballet de Santa Teresa oferece 150 vagas para cada um de seus projetos: Som do Mundo, Na Jogada e Pés no Futuro, em que são realizadas respectivamente oficinas de música, esporte e dança. A matrícula escolar é o único pré-requisito exigido pela instituição.

Contato:
Rua Pintora Djanira, 58, Santa Teresa, Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 2224-3784
E-mail: balletdesantateresa@hotmail.com

Fonte texto: Portal - Globo.com



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados