Untitled Document
 

NOTÍCIAS

25/06/2013 - Transportando Solidariedade

O dia 27 de janeiro deste ano marcou a vida dos brasileiros. Em Santa Maria, interior do RS, ocorreu um acidente de proporções catastróficas em uma danceteria, tirando a vida de mais de duzentas pessoas. Este episódio ficou conhecido como a “tragédia da boate Kiss”. Os país em luto sofreu com as perdas irreparáveis de entes queridos por conta de uma fatalidade.

No dia seguinte, uma família do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, também sofreu a perda decorrente de um incêndio. A residência, construída com madeira, de Elisabetha Algayer Purper foi coberta pelas chamas, fruto de um curto circuito. Graças a Deus, dona Elisabetha teve apenas perdas materiais.

Com a mobilização de vizinhos, amigos e parentes, foi possível reconstruir em alvenaria a sua casa. Entre doações estão sacos de cimento, areia, tijolos, e mão de obra. O Instituto Carlos Duarte mobilizou o transporte, através da Transduarte, de alguns desses materiais para recomposição do imóvel.

Em pouco tempo, Elisabetha irá retornar ao aconchego do lar. “Meu vizinho disse que o Instituto Carlos Duarte sempre ajuda quem precisa, e não deu outra”, salienta a senhora.

Fonte texto: Ascom - Assessoria de Comunicação



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados