Untitled Document
 

NOTÍCIAS

28/02/2013 - Emoção em Santa Maria

Uma homenagem com muito barulho, abraços e emoção marcou a manhã desta quarta-feira (27) no Centro de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul. A ação, organizada pela Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria (AVTSM), reuniu centenas de pessoas para marcar um mês do incêndio na boate Kiss, que vitimou 239 jovens. Por volta das 7h muitos já se concentravam na Praça Saldanha Marinho. Às 8h foi a vez de aplausos e de buzinas de carros que passavam pelo local.

O barulho começou com os motoristas que passavam perto do local, pontualmente às 8h. Amigos, pais e parentes de vítimas começaram a aplaudir, e permaneceram por cerca de cinco minutos batendo palmas. Depois, ergueram as mãos para o alto e rezaram o Pai Nosso. Por volta das 8h30 o grupo começou a dispersar.

Um dos idealizadores do ato, o vice-presidente do Conselho Diretor da AVTSM, Leo Becker, explicou os objetivos. “É uma homenagem aos filhos e um chamamento para que uma tragédia como esta jamais volte a acontecer em qualquer parte do mundo”, afirmou o pai de Érika Becker, vítima da tragédia.

Fonte texto: Portal - G1



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados