Untitled Document
 

NOTÍCIAS

21/12/2012 - Torcedor cadeirante realiza sonho de conhecer o presidente Carlos Duarte


Nesta semana, uma paixão foi descoberta por acaso durante a série de reportagens sobre acessibilidade na cidade de Novo Hamburgo do programa Conexão 1ª edição da Rádio ABC 900. Na última segunda-feira, dia 17, o repórter João Paulo Gusmão começou a acompanhar o dia a dia do jovem cadeirante Emerson Duarte, de 18 anos.
Durante o convívio, João Paulo fez a famosa pergunta para Emerson: “Para qual time você torce?”. O repórter da ABC já esperava Internacional ou Grêmio como resposta, mas Emerson não pensou duas vezes e respondeu: “Novo Hamburgo!”. Surpreso com a resposta que escutara, João Paulo resolveu testar os conhecimentos do jovem pelo Anilado: “E o que você conhece do Novo Hamburgo?”. “Sei muita coisa. Sei que o presidente é o Carlos Duarte e um dia quero conhecer ele”, respondeu Emerson.
A conversa continuou e ao tomar conhecimento da paixão pelo Novo Hamburgo e pelo desejo de conhecê-lo, o presidente Carlos Duarte convidou Emerson para visitar o Estádio do Vale. Na tarde desta quarta-feira, dia 20, o jovem visitou o estádio pela primeira vez, juntamente com o seu pai Paulo Pereira, sua mãe Carla Duarte Pereira e seu irmão mais novo Ederson Duarte Pereira.
Carlos Duarte entregou a Emerson uma camisa autografada por todos os jogadores e comissão técnica, uma medalha do ECNH e um kit com brindes do Nóia. O jovem torcedor anilado falou sobre a emoção de conhecer o presidente: “É uma satisfação muito grande conhecer o presidente Carlos Duarte. Esse era um sonho que eu tinha e que consegui realizar, ainda mais sabendo que ele é da família”, brincou Emerson, que possui o mesmo sobrenome do presidente, Duarte.
Ao final da visita, Emerson conheceu o grupo de jogadores do Novo Hamburgo. A visita do jovem cadeirante deve ser a primeira de muitas ao Estádio do Vale, pois ele ficou de retornar para acompanhar os próximos jogos do Nóia.

Fonte texto: Assessoria de Imprensa - EC Novo Hamburgo

Fonte Foto: Bruno Colombo



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados