Untitled Document
 

NOTÍCIAS

10/10/2012 - Estudante de escola pública vence concurso nacional para intercâmbio

A estudante Débora Stein é o tipo de pessoa que quer dar a volta ao mundo (como ela mesmo define) e já havia decidido que gostaria de começar participando de um programa de intercâmbio. E mesmo sem ter condições financeiras num primeiro momento, não é que ela deu um jeito?
A oportunidade surgiu quando a menina de 16 anos ficou sabendo de um concurso nacional que iria premiar o vencedor com o período de um mês de estudos em uma escola americana. A partir daí foi só planejar como vencer, pois, pela vontade, a vaga já era da moça.

Moradora de Estância Velha, Débora estuda na Escola Estadual Princesa Isabel e mobilizou todo o pessoal do seu colégio para essa conquista. Aliás, não apenas do seu colégio. A garota colocou em prática uma verdadeira “operação de guerra” para atingir seu objetivo (ela dependia de apoio na internet, pois a causa mais votada nas redes sociais seria a escolhida). Com a ajuda de amigos, familiares e professores, a estudante produziu um vídeo para divulgar sua história, e o retorno não poderia ter sido melhor. “O movimento foi grande, noites sem dormir, divulgando, correndo... Resultado final: 1408 apoiadores”, relembra.

Na verdade, esta é apenas a primeira parte do sonho de Débora, que deseja ser comissária de vôo no futuro. Mas pra quem concorreu com 170 alunos de todo o país, não parece algo impossível de realizar.

Fonte texto: Portal Globo.com



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados