Untitled Document
 

NOTÍCIAS

12/09/2012 - Acampamento Farroupilha vira sala de aula para crianças em Porto Alegre

Se de noite o Acampamento Farroupilha fica lotado com a presença de adultos para os bailes e jantares nos piquetes, durante o dia as crianças invadem o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Pelo menos 20 escolas visitam diariamente o local durante a Semana Farroupilha.

Em um dos piquetes, os alunos da Escola Doutor José Loureiro da Silva ouviam a história do Negrinho do Pastoreio. "Eles gostam muito. Passamos o dia aqui. O maior objetivo da visita é valorizar a cultura", disse a professora Vanessa Castel.

As crianças gostaram tanto da experiência que já queriam saber se voltariam no ano que vem. Logo depois do almoço, Felipe Bueno de Lima, 11 anos, pediu para ser convidado mais vezes. "Pedi para o tio nos convidar de novo no ano que vem. É muito legal. Gostei muito da comida, era carreteiro com carne e temperinho", contou.

O Acampamento Farroupilha começou oficialmente na última sexta-feira (7) e vai até o dia 20 de setembro. As visitas escolares são organizadas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Porto Alegre.

Fonte texto: Portal G1



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados