Untitled Document
 

NOTÍCIAS

21/05/2012 - Empresário Brasileiro Indicado ao Prêmio Nobel

Há poucos dias, Flávio Duncan, empresário de 27 anos, criador do portal Pescador de Ilusões, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por dezenas de profissionais atuantes na área social e pela Universidade Estácio de Sá.
— Quando recebi o primeiro e-mail, achei que fosse brincadeira. Mas me sinto honradíssimo pela indicação, porque ela é resultado de um trabalho de muitos anos — conta Duncan.

O empresário explica que recebeu a indicação de 20 cadastrados em seu portal e sabe que concorrerá com pesos-pesados do cenário internacional, mas conta o que faria se ganhasse o prêmio:
— Ficaria com metade do dinheiro e investiria a outra no sonho de montar um centro de desintoxicação, que atenderia principalmente moradores de rua.
Este mês, o portal Pescador de Ilusões passará por mudanças no seu leiaute, e seus usuários serão convidados a postar vídeos de projetos sociais:
— E o texto terá tradução para o inglês e o espanhol, para podermos interagir com toda a América Latina.

O site reúne projetos que buscam aliviar ou solucionar problemas como uso de drogas por moradores de rua, mendicância e abuso sexual de menores.
Engajado em causas sociais desde os 18 anos, Duncan lançará em junho seu segundo livro, “Diário do meio-fio”, um compilado de depoimentos de ex-moradores de rua que chegaram a este extremo ao enfrentar situações como prostituição, violência e dependência química.

Atualmente, o empresário tem 52 projetos sociais tramitando na prefeitura do Rio. E, com a ajuda de voluntários cadastrados no site, prossegue com o projeto Centro Itinerante de Capacitação Profissional.

Fonte texto: http://oglobo.globo.com/barra/nosso-indicado-ao-nobel-da-paz-4939899

Fonte Foto: www.globo.com



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados