Untitled Document
 

NOTÍCIAS

04/05/2012 - Centro de Saúde hamburguense recebe doação de vacinas

Pelo segundo ano consecutivo o Centro de Vigilância de Saúde de Novo Hamburgo recebeu doação de vacinas contra a gripe, entregues nesta sexta-feira (04) através do Instituto Carlos Duarte. No total foram 80 seringas preenchidas com 0,5 ml do medicamento Fluarix (nome conhecido internacionalmente), utilizado na prevenção das gripes causadas pelos vírus Influenza (gripe comum) e H1N1 (gripe pandêmica). A caixa com as seringas foi entregue ao responsável pelo setor de imunizações, o enfermeiro Edson Luis da Silva.

A Matriz Transduarte realiza todos os anos uma campanha de imunização contra a gripe a todos os seus colaboradores, disponibilizando a vacina de forma gratuita e não obrigatória. No total a empresa investiu em 200 doses de Fluarix, tendo mais de 60% dos funcionários imunizados para os próximos meses de frio intenso. O restante do lote foi entregue pelas mãos de Caren Savaris, gerente de relacionamento do Instituto, e de Júlio César Mânica, técnico em segurança do trabalho, ao enfermeiro Edson.

A população de Novo Hamburgo terá mais chances de se prevenir contra a gripe, lembrando que são prioridade as pessoas incluídas no grupo de risco; idosos, pessoas com doenças respiratórias crônicas, profissionais da área da saúde, gestante e crianças entre seis meses e cinco anos de idade.

Foto: Júlio Mânica, Caren Savaris e Edson da Silva.

Fonte texto: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Fonte Foto: Rodrigo Guimarães



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados