Untitled Document
 

NOTÍCIAS

19/04/2012 - Jovens internados na Fase-RS descobrem novo mundo em livros

Em Porto Alegre o Centro de Internação Provisória Carlos Santos, uma das unidades locais da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase-RS), abriga cerca de 60 jovens. A instituição promove projetos de incentivo à leitura, em parceria com empresários gaúchos e oferece o Banco Social de Livros, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Desde 2011 a sala de leitura do local foi reformada, ganhando novas prateleiras, livros e computadores.

“Os internos não têm o hábito da leitura e normalmente começam pelos gibis. É uma leitura inicial. A partir disso, começam a visualizar temas que se adequem com a sua vivência”, conta Ricado Joaquim Aquino, assessor em Educação da Fase-RS.

Além da implantação do espaço cultural, a Fase-RS também prepara um intercâmbio entre escritores e internos. “No dia dois de maio teremos uma visita agendada com um autor. Será um bate-papo, para que ele possa falar de leitura para os adolescentes”, revela Maria Janet do Nascimento, responsável pela biblioteca da unidade Carlos Santos.

A instituição atende exclusivamente adolescentes autores de atos infracionais com medida judicial de internação ou semiliberdade.

Fonte texto: G1 Notícias

Fonte Foto: http://peregrinacultural.wordpress.com/



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados