Untitled Document
 

AÇÕES/EVENTOS

13/07/2011 - Instituto Carlos Duarte doa vacinas contra gripe A

O Instituto Carlos Duarte tem como objetivo principal desenvolver cidadania a jovens e adolescentes, além de amparar com ações sociais os mais velhos que necessitam de cuidados especiais. Pensando nisso, e preocupado com a saúde dessas pessoas, o Instituto realizou mais uma ação beneficente, no último dia 12 de julho. Desta vez, o agraciado foi o Centro de Vigilância e Saúde de Novo Hamburgo, que recebeu das mãos do supervisor de segurança do trabalho da Transduarte, Júlio César Manica, doação de vacinas contra a gripe A (H1N1).

De acordo com a gerente administrativa financeira da Transduarte, Caren Savaris, que realizou a doação em nome do Instituto, a ação é muito importante, pois contribui no combate a proliferação da gripe. “Trata-se de uma ação relevante do Instituto Carlos Duarte que, mesmo contribuindo com uma pequena parcela, auxilia no combate desse vírus tão prejudicial à saúde”, ressalta.

Para o enfermeiro Edson Luis da Silva, que recebeu a doação no Centro de Vigilância, a iniciativa do Instituto Carlos Duarte foi muito importante, pois as pessoas ainda estão procurando se prevenir contra a gripe e nem sempre a quantidade de vacinas disponível é suficiente. “Além do mais, a ação do Instituto é também um apoio para a Campanha de Vacinação”, afirma o enfermeiro.


Fonte texto: Thamiris Magalhães

Fonte Foto: Thamiris Magalhães

 



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados