Untitled Document
 

AÇÕES/EVENTOS

08/11/2017 - Doação de mantimentos para Janaína Bueno

Na tarde desta quarta-feira, saímos para conhecer uma mulher guerreira que com coragem, fé e alegria, enfrenta uma grande batalha. Não tinham armas em suas mãos. Na verdade ela empunhava uma muleta. A sua luta é contra o câncer.

Janaina Schimitz Bueno tem 40 anos e mora com sua mãe em Novo Hamburgo, no bairro Primavera. O Instituto Carlos Duarte esteve em sua residência para conhecer de perto o seu caso. Em 2004 ela fez uma cirurgia para remover um tumor. Hoje, além de suspeitar da volta do câncer, ela tem tromboses e toma medicamento para controlar convulsões.

”Eu tinha muitas dores de cabeça, ia ao posto de saúde para ver se os remédios resolviam, mas não passava. Os médicos pensavam que eu era hipocondríaca. Depois de várias tentativas que eu consegui agendar uma ressonância magnética, que acabou identificando o câncer no cérebro.”

Hoje, Janaína está aposentada por invalidez, pois sente muitas dores e tem dificuldades para se locomover. Como se não bastasse, ainda luta contra uma trombose em suas pernas, decorrente da má circulação. Para tratar os sintomas e combater o avanço do tumor, ela toma um coquetel de remédios importados. Alguns são fornecidos pelo poder público, mas os mais caros precisam ser adquiridos por conta própria.

A família se encontra no limite das finanças, sem ter como arcar com todo o receituário. Janaína é muito querida por amigos e sua comunidade, que ajudam a família com algumas despesas. Porém, toda a ajuda é sempre bem vinda. O Instituto Carlos Duarte fica muito feliz de participar com uma doação de mantimentos.

“A coisa que a gente tem é força de vontade e ânimo. Os meus estudos kardecistas também me ajudam a entender melhor essa fase que eu estou passando”, comenta.

Para quem deseja colaborar com o caso da Janaína podem doar mantimentos ou ajudar com a seguinte medicação:

• Neural 50mg
• Urbanil 20mg
• Keppra 750mg
• Puran T4 50mcg
• Xarelto 20mg
• Topiramato 50mg
• Gardenal 100mg

Celular ou Whatapp (Janaína) - 51-99285-7107

Fonte texto: Ascom - Assessoria de Comunicação

 



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados