Untitled Document
 

AÇÕES/EVENTOS

26/07/2012 - ONG que apoia pacientes com câncer precisa de doações no RS

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer no Rio Grande do Sul, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) atende 7 mil pessoas no estado. A partir de doações, a organização distribui medicamentos, suplementos alimentares e até cestas básicas aos gaúchos que sofrem com a doença. Para manter o funcionamento, a entidade pede agora o apoio da população.

"Quando a gente recebe o diagnóstico da doença, a gente pensa a primeira coisa, vou morrer, mas não é assim, a gente tem que ter força e a gente tem que pensar na cura", diz Angelina Celestina, uma das pacientes ajudadas pela Aapecan.

O objetivo da ONG é ampliar o atendimento, com a criação de uma casa de passagem para que os pacientes do interior possam vir para Porto Alegre e ficar durante o seu tratamento de quimio e radioterapia. "Temos uma equipe de telemarketing que solicita doações. A gente faz esse apelo à comunidade para que a gente possa ajudar cada vez mais as pessoas que nos procuram", pede a assistente social Lauriana Nardini.

Para fazer doações, a Aapecan disponibiliza uma conta corrente.

Caixa Econômica Federal
Agência: 0446
Conta Corrente: 3665-0

Fonte texto: Portal G1 - Globo.com

Fonte Foto: anoticia.com

 



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados