Untitled Document
 

AÇÕES/EVENTOS

15/05/2012 - Mobilização garante viagem de alunos hamburguenses ao Uruguai

Os alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas de Novo Hamburgo têm destino certo nesta quarta-feira; Uruguai. Graças ao Instituto Carlos Duarte, que mobilizou as empresas parceiras de suas ações sociais, as crianças participarão do Squeakfest Uruguay, reunindo estudantes de várias partes do mundo para trocarem experiências em e-toys (software de programação). O evento ocorre do dia 16 à 20 de maio em Montevideo.

“Estamos ansiosos para chegar lá. Graças ao Instituto e seus parceiros que os alunos terão oportunidade única de intercâmbio de estudos” comenta a professora e organizadora da comitiva, Marta Bernadete da Silva. A Secretaria de Educação do Município cedeu o transporte para o grupo de estudantes.

A professora, além de outros colegas e pais dos alunos, precisavam levantar fundos para garantir a estadia e alimentação. Marta reuniu-se com o Diretor administrativo, Fábio Gomes, na quarta-feira passada solicitando apoio ao ICD. Imediatamente, Gomes abraçou a causa e juntamente com seus parceiros, conseguiu viabilizar grande parte do custeio da excursão.

O Instituto Carlos Duarte acredita nos sonhos dos alunos da Escola Getúlio Vargas. As seguintes empresas também acreditaram neste sonho:

- Banco Banrisul;
- Dapper Imóveis;
- Brindes NH;
- Doctor Clin;
- Portal Restaurante;
- Malhas e Cia;
- Conforto - Artefatos de Couro;
- Multiar- Especialista em Fluídos Industriais;
- Crislli Calçados e Bolsas Ltda.

Foto - Ao centro da esquerda para a direita: Caren Savaris, gerente de relacionamento do Instituto Carlos Duarte e Marta da Silva, professora da EMEF Pres. Getúlio Vargas.

Fonte texto: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Fonte Foto: Rodrigo Guimarães

 



     
Copyright © 2010-2011 - Instituto Carlos Duarte - Todos os Direitos Reservados